top of page

EFLÚVIO TELÓGENO

1  2  3  4  5  6  7  8  9
Efúvio telógeno ou queda de cabelo

Queda de Cabelo

O eflúvio felógeno é o aumento da taxa de queda do cabelo. As principais causas podem ser: febre alta (como acontece na dengue, zika e chikungunya), após o parto, parada do uso de anticoncepcional ou de reposição hormonal, dietas restritivas com perda importante de peso, hipo/hipertireoidismo, cirurgias, anemia, deficiência de algumas vitaminas, doenças graves, algumas medicações, estresse, entre outras. Porém muitas vezes não encontramos uma causa aparente.

Diagnóstico

Análise do histórico clínico, exame dos fios e a tricoscopia. Os exames laboratoriais (de sangue) são importantes para avaliar presença de anemia, alterações da tireoide ou outras doenças que podem estar associadas ao eflúvio telógeno.

Tratamento

Em 95% dos casos ocorre a recuperação dos cabelos após alguns meses, mesmo sem tratamento, como é o caso do eflúvio telógeno pós-parto e o associado ao estresse. Mas, como a taxa de crescimento do cabelo é de aproximadamente 1 cm por mês, a recuperação só vai ser percebida após 1 a 2 anos. Algumas vezes, pode-se fazer tratamento para acelerar o crescimento do cabelo.

 

No caso de alguma doença associada (anemia, doenças da tireoide, carências vitamínicas, etc) o tratamento da doença de base é importante para o fim do eflúvio telógeno.

Solitice o seu agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
bottom of page